quinta-feira, 17 de maio de 2012

JOGO AMERICANO


Tamanho único

Material
Pingouin Tropfil: 3 bolas brancas (002); ag. para crochê Pingouin nº 2; 1 toalha com 46 cm x 68 cm; 2 guardanapos com 22 cm x 22 cm.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p. Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p. Ponto alto (p.a.): laç.; instroduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; tem 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç.; introduzir a ag.; ºº laç.; puxar o p. laç.; rem 2 p. ºº (2 v.) e com outra laç.; rem. todos os p.. Motivo: seguir o gráfico. Motivo de união: seguir o gráfico. Ponto fantasia: seguir o gráfico. Esquema de montagem: seguir o gráfico.

Amostra
Cada motivo mede = 7 cm x 7 cm

Realização
Guardanapo – Fazer um motivo para cada guardanapo, seguindo o gráfico. Recortar um quadrado de 7 cm em um dos cantos do guardanapo. Fazer a toda volta do guardanapo uma carr. de caseado. Costurar o motivo no canto recortado.
Para toalha – Fazer 32 motivos e 32 motivos de união, unindo-os entre si durante a última carr. de caseado. Trabalhar o p. fantasia seguindo o gráfico, unindo os motivos à toalha (ver esquema de montagem).
 

 
 

Um comentário: