quinta-feira, 17 de maio de 2012

BIQUINI DE CROCHE


Tamanho – único

Material
Pingouin Bella: 1 bola ipê (204); ag. Para crochê Pingouin nº 2.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag.; puxar o p.; e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): Introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Motivo: seguir o gráfico. Amostra: um quadrado de 10 cm em p.b. com a ag. nº 2 = 22p. x 24 carr.

Realização
Calça – Costas – Fazer uma corr. de 11 p. mais 1 corr. para virar e trabalhar em p.b.. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (5 v.) e cada 3 carr.: 1 p. (14 v.). A 23 cm do começo, parar.

Frente – Usando a mesma corr. de montagem das costas trabalhar em p.b.. Aum. de casa lado cada 3 carr.: 1p. (16 v.). A 23 cm do começo, parar.

Sutiã – Para cada bojo, fazer 3 motivos seguindo o gráfico. Unir os motivos com uma carr. de p.b. seguindo o esquema de montagem.

Modo de armar
Sutiã – Fazer uma carr. de passa fita (2 corr. e 1 p.a.) em 2 lados de um bojo, fazer uma corr. de 10 p. prender no outro bojo, fazer o passa fitas nos dois lados do outro bojo e na parte inferior do sutiã, em seguida fazer em toda volta do sutiã um carr. de p.b. e parar. Fazer 2 alças enrolando 4 fios juntos e prender no alto do bojo. Fazer outras duas tiras com 4 fios enrolados e prender na parte das costas do sutiã.
Calça - Fazer ao longo das pernas e parte de cima da calça uma carr. de passa-fitas (2 corr. e 1 p.a.). Fazer 4 tiras com 4 fios enrolados e prender uma de cada lado de calça.
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário