quinta-feira, 17 de maio de 2012

BLUSA COM FRANJAS


TAMANHO - 42/44

Material
Pingouin Neoné: 8 bolas brancas (002);
ag. circular Pingouin nº 3;
ag. para crochê Pingouin nº 3.

Pontos empregados
Barra 2/2: * 2 m.; 2 t.*; 2 m.. Correntinha (corr.).
Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Bustiê: seguir o gráfico. Bola: Fazer uma corr. de 3 p. e trabalhar 5 p.a. na 1ª corr. (sem fechar o último p.) e fechar todos os p. juntos.
Franja em crochê: seguir o passo-a-passo.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em barra 2/2 nas ag. nº 3 = 40 p. x 38 carr.

Realização
Bustiê – Fazer uma corr. de 15 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico do bustiê. Terminando o gráfico trabalhar mais 10 carr. retas e parar. Fazer outra parte igual. Unir as duas partes do bustiê sendo em 3 p. na frente e todos os p. das costas. Levantar 200 p. a toda volta da parte inferior do bustiê com a ag. circular e trabalhar em barra 2/2. A 33 cm do começo, rem. Bolas – fazer 26 bolas.

Modo de armar
Fazer a toda volta do bustiê uma carr. de p.b.. Prender com pontos invisíveis 13 bolas em cada lado da parte superior do bustiê. Fazer a franja em crochê na divisão do tricô e crochê seguindo o passo-a-passo, com 31 cm de comprimento e 2 fios (ficam 4 franjas). Fazer as alças usando 4 fios.
 

 
 

2 comentários:

  1. Amei!
    obrigada pelo gráfico amiga.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia compartilhar o gráfico comigo da blusa branca, não abril pra mim.
      Desde já agradeço

      Excluir