quinta-feira, 17 de maio de 2012

CHAPEU DE PRAIA DE CROCHE


Tamanho – único

Material
Pingouin Bella (usado duplo): 1 bola fucsia (327); fios nas cores: ipê; tomate; coral; ag. para crochê Pingouin nº 3; contas rosa.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto caranguejo : trabalhar em p.b. da direita para esquerda.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 3 = 20 p. x 8 carr.

Realização
Para o topo do chapéu, fazer uma corr. de 5 p. com o fio fúcsia, fechar em círculo e trabalhar 6 carr. em p.a., distribuindo aum. em toda carr. conservando o trabalho sempre plano. Terminando as carr. com o fio fúcsia trabalhar em p.a. sem aum. na seguinte ordem de cores: 3 carr. ipê; 3 carr. coral e 3 carr. tomate. Nesta altura, trabalhar em p.a. com o fio fúcsia aum. a quantidade dos pontos para formar a aba. Trabalhar mais 3 carr. em p.a. distribuindo aum. em toda as carr. conservando o trabalho sempre plano. Terminar com uma carr. de p. caranguejo. Costurar as contas no chapéu fazendo a separação da aba.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário