quinta-feira, 17 de maio de 2012

CASAQUINHO DE BEBE


Tamanho – 0 a 3 meses

Material
Pingouin Tropfil: 2 bolas baby (301); 1 bola branca (002); ag. para tricô Pingouin nº 2 e 2 1/2; ag. para crochê Pingouin nº 2; ag. circular Pingouin nº 2 1/2; 3 botões; elástico para o cós.

Pontos empregados
Barra 1/1 - * 1 m.; 1 m. Ponto meia: direito em m.; avesso em t.. Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.); introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente do p. para ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhar em p.b. da esquerda para a direita. Motivo: seguir o gráfico. Ponto fantasia em crochê: seguir o gráfico. Bico: seguir o gráfico.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em meia nas ag. nº 2 1/2 = 34 p. x 46 carr.

Realização
Calça – Montar 52 p. nas ag. nº 2 com o fio rosa e tric. em barra 1/1. A 6 cm do começo, passar para as ag. nº 2 1/2 e tric. em p. meia. A 22 cm do começo, para o cavalo rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. e 2 p. (3 v.). A 38 cm do começo, deixar à espera. Fazer a outra perna igual.

Casaquinho – O casaquinho é começado pela pala. Fazer uma corr. de 120 p. com o fio rosa, mais 1 corr. para virar e trabalhar 3 carr. em p.b. e 1 carr. em p.a., distribuindo 8 aum. em cada carr.. Nesta altura, trabalhar o p. em flor com o fio branco (= 15 flores) seguindo o gráfico. Em seguida, trabalhar com o fio rosa, uma carr. do seguinte modo: começando na parte rosa fazer 1 p.b., 5 corr., 1 p.b. na pétala lateral; 8 corr.; * 1 p.b. na pétala seguinte; 4 corr.; 1 p.b. na pétala seguinte; 6 corr.; 1 p.b. na pétala seguinte*; 8 corr.; 1 p.b. na pétala lateral; 5 corr.; 1 p.b. no início do fio rosa (fica o trabalho em branco entre o trabalho rosa), quebrar o fio. Trabalhar com o fio rosa 1 carr. em p.a. (sendo 5 p.a. na borda, 6 p.a. nas 4 corr. da carr. anterior e 9 p.a. nas 6 corr. da carr. anterior) e 1 carr. em p.b.. Terminada a listra rosa, trabalhar o p. em flor com o fio branco seguindo o gráfico (= 24 flores). Terminadas as flores, contornar com o fio rosa como anteriormente, em seguida trabalhar 1 carr. em p.a. (sendo 6 p.a. nas bordas, 6 p.a. nas 4 corr. da carr. anterior, 10 p.a. nas 6 corr. da carr. anterior). Fazer nas duas laterais da pala 5 carr. de p.b. com o fio rosa, fazendo nas costas lado esquerdo 3 alças (5 corr.) de crochê na 4ª carr..

Costas lado esquerdo – trabalho em p. fantasia seguindo o gráfico, nos 54 p. do início, mais o remate da lateral. A 3 cm do começo, deixar à espera. Costas lado direito – trabalhar como no lado esquerdo. Frente – trabalhar em p. fantasia nos p. centrais. A 3 cm do começo, deixar à espera. Estando todos os p. à espera trabalhar em p. fantasia em todos os p.. A 15 cm do p. fantasia parar.

Ponto de flor
(IMAGEM)

Bico
(IMAGEM)

Modo de armar
Casaquinho – Com o fio rosa fazer nas laterais do p. fantasia e na parte inferior do casaquinho o bico seguindo o gráfico. Fazer ao longo do decote uma carr. de p. caranguejo com o fio rosa. Para as cavas – Com o fio rosa trabalhar em p.b. nas laterais do p. fantasia, e o bico no p.a.. Pregar os botões. Calça - Costurar as entrepernas e o cavalo. Retomar todos os p. à espera na ag. circular e tric. em p. meia distribuindo 20 dim. durante a 1ª carr. A 6 cm do começo, rem.. Dobrar 3 cm para o avesso a parte inferior da perna e costurar com p. invisíveis. Dobrar a parte do cós ao meio para o avesso e costurar com p. invisíveis deixando dentro do elástico.

Ponto fantasia
(IMAGEM)

Legenda
= corr.
= p.bxmo.
= p.b.
= p.a.
Repetir de * a *
 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário