quinta-feira, 17 de maio de 2012

BLUSA VERDE


Material
Pingouin Tropfil: 3 bolas pistache (612); ag. para crochê Pingouin nº 2.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): instroduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem, todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; instroduzir a ag. laç.; puxar p. laç; rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p..
Ponto fantasia: seguir o gráfico.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em p.a. com ag. nº 2 = 42 p. x 14 carr.

Realização
Costas – Fazer uma corr. de 122 p. mais 3 p. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 31 cm do começo, para as cavas deixar de fazer de cada lado em cada carr.; 3 p. (6 v.). A 50 cm do começo, parar.
Frente – Trabalhar como nas costas até 40 cm do começo. Nesta altura para o decote dividir o trabalho ao meio e trabalhar cada lado separadamente, deixar de fazer do lado do decote em cada carr.; 3 p. (14 v.). A 50 cm do começo, parar.
Mangas – Fazer uma corr. de 80 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 2 carr.; 1 p. (20 v.). A 28 cm do começo, para a cava deixar de fazer de cada lado em cada carr.; 1 p. (23 v.) e parar.

Modo de armar
Costurar os ombros. Montar as mangas. Fechar os lados e as mangas. Fazer a toda volta do decote, punho e parte inferior da blusa o acabamento seguindo o gráfico correspondente.
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário